Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

SPFW TERÁ DESFILE DE ROUPAS CUSTOMIZADAS POR PESSOAS COMUNS.

#SPFW vai selecionar 16 pessoas que não tem ligação com moda para criar uma coleção.


A próxima edição da 'São Paulo Fashion Week', (SPFW), que acontece entre os dias 27 de Agosto e 1º de Setembro, será encerrada por um desfile de estilistas que devem utilizar uma linha de roupas custumizadas por pessoas que nunca produziram uma peça.

Uma marca de cosméticos nacional vai selecionar 16 pessoas que não tem ligação com moda para criar uma coleção que vai fechar a semana de moda paulistana durante os cinco dias do evento.

Para Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura, que promoverá o desfile dos desconhecidos, destacou que: "há uma necessidade de reinvenção. O papel da moda vai muito além da sala de desfiles, é uma discussão de identidades, de comportamentos", diz.

A marca escolherá os participantes a partir do site 'Mosaico da Beleza', que entrará no ar a partir de meados de Agosto, e que convidará o público a compartilhar fotos que se encaixem em temas propostos, como gênero, atitude e idade.

No primeiro dia da semana de moda, haverá uma mesa-redonda para cada participante compartilhar sua história. A partir do segundo dia, serão divididos em dois grupos de oito pessoas cada um, e cada grupo terá dois dias para criar suas peças.

O estilista Apolinário, fundador da Cemfreio, grife de moda politizada que desfila na Casa dos Criadores, será um dos professores a guiar a empreitada. O jornalista e consultor de tendências Jackson Araújo e o maquiador Marcos Costa completam o time de mentores dos estilistas que estrearão logo no maior evento de moda do país.

O ateliê será um espaço aberto no prédio da Bienal, no parque Ibirapuera, onde acontece o evento. Nele, haverá materiais para customização e peças pré-moldadas –os participantes não terão de construir roupas do zero.
SPFW terá desfile com roupas criadas por pessoas comuns
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS